Páginas

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Trabalhando os sinais de pontuação



Copia o texto no caderno, substituindo os sinais por:


     * travessão               # dois pontos

                     O Sabiá do Ipê Florido


     Luís perguntou ao Ipê florido, perto da cascata de água branca de espuma #
      * Ipê, ó Ipê, você viu meu sabiá cantador?
      O Ipê balançou suas folhas e flores amarelas, sussurrando #
      * O sabiá cantador está aqui, escondido nos meus galhos cheios de flores.
      E Luís perguntou ao sabiá #
      * Sabiá, ó sabiá, por que você fugiu de mim?
      E o sabiá respondeu cantando #
      * Eu vim matar as saudades das águas da cascata. Foi aqui que eu aprendi a cantar.
      Luís sentou-se a sombra do Ipê e pôs-se a ouvir o sabiá cantador, e o sabiá cantava mais bonito ainda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário