Páginas

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

O Sonho de Pisca-Pisca



  Havia no céu uma estrelinha muito esperta e brilhante.
       Quando anoitecia, Pisca-Pisca era a primeira pôr a carinha de fora e olhar para a Terra.
        _ Como deve ser bom viver lá na Terra! _ pensava ela.
        Uma noite, ela foi passear pelo céu. No caminho, encontrou uma nuvem, branca e fofa como algodão. A nuvem foi logo convidando:
        _ Você quer descer à Terra, para pular e brincar nos campos, na praia e no mar?
        Pisca-Pisca não respondeu, mas seus olhinhos diziam sim.
        _ Venha comigo! _ continuou a nuvem. _ Quando eu estiver carregada de gotinhas de água, eu vou cair em forma de chuva, depois eu vou evaporar e subir de novo.
        _ Bem que eu queria... _ suspirou a estrelinha. _ Mas não faz mal, você vai e brinca por mim. Eu ilumino o seu caminho.
        Naquela noite, caiu sobre a Terra uma chuva cor de prata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário