Páginas

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Como o açúcar...




                                          

       " Certa dia, uma catequista querendo saber se todos tinham compreendido os ensinamentos da catequese, perguntou às crianças se alguém saberia explicar quem é Deus.
         Uma  garotinha levantou o braço e disse:
        - Deus é o nosso pai. Ele fez a terra, o mar e tudo que nela está. E o mais importante, também nos fez como filhos dele.
    - Muito bem! - respondeu a catequista sorrindo. 
      Mas desejando buscar mais respostas, resolveu  ir mais longe:
     - Como vocês sabem que Deus existe, se vocês nunca O viram?
        A sala ficou toda em silêncio...
      João,um menino muito tímido, levantou as mãozinhas e disse:
      - A minha mãe me disse que Deus é como o açúcar no meu leite que ela prepara todas as manhãs: eu não vejo o açúcar que está dentro da caneca no meio do leite, mas se ela tira, fica sem sabor.
      Deus existe, e está sempre no meio de nós, só que não O vemos, mas se Ele sair de perto, nossa vida fica...sem sabor.
       A catequista sorriu, e disse:
      - Muito bem João, eu ensinei muitas coisas a vocês, mas você me ensinou algo mais profundo que tudo o que eu já sabia. Eu agora sei que Deus é o nosso açúcar e que está todos os dias adoçando a nossa vida!
     Muito emocionada, deu-lhe um beijo e saiu surpresa com a resposta daquela criança."

Nenhum comentário:

Postar um comentário